domingo, 23 de novembro de 2008

Nova rodada de distribuição de cartilhas

22/11/2008 - Geral - Jornal da Cidade

Grupo Contra a Violência realiza manifestação no Calçadão hoje

O Grupo Contra a Violência vai realizar hoje, na quadra 5 da Rua Batista de Carvalho, um evento para divulgar à sociedade informações sobre os direitos humanos que podem auxiliar na conduta da população durante uma abordagem policial.

Durante a ação, que tem início a partir das 10h, os integrantes do grupo vão fazer a abordagem dos cidadãos para explicar e orientar sobre o assunto. Também será distribuído um kit contendo folhetos informativos que divulgam a ouvidoria da polícia, a declaração dos direitos humanos popularizada pelo Frei Beto e orientam como agir durante uma abordagem policial.

De acordo com Maria Orlene Daré, integrante do grupo, essa é a terceira de uma série de abordagens com a intenção de conscientizar a população a respeito de quais são os direitos e deveres do cidadão durante a abordagem policial. “A receptividade tem sido muito grande, as pessoas se identificam com o tema porque sempre ocorre com elas. Nossa função aqui é orientar”, analisa Orlene.

Fundado em dezembro de 2007, o Grupo Contra a Violência foi fruto da indignação da sociedade com relação ao acontecimento de assassinatos em que policiais são acusados pelo crime. O grupo é formado por diversas entidades e cidadãos, incluindo professores, advogados, estudantes, psicólogos e recentemente passou a contar com o apoio de membros do Conselho da Mulher e da Comunidade Negra. O objetivo das ações realizadas é promover e introduzir o conceito de direitos humanos para todos.

As reuniões acontecem na Casa dos Conselhos e no Conselho Regional de Psicologia e estão abertas à população.

Contato pelo telefone (14) 3018-9340.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário